
Acupuntura para eliminar o uso de Metanfetamina
Cerca de 1,2 milhão americanos usaram a metanfetamina no último ano (2017). É a segunda droga mais usada no mundo, onde cerca de 4% da população mundial já a utilizou. É uma epidemia de saúde extremamente complexa com fortes problemas de dependência, deficiências cognitivas, uma variedade de doenças físicas, cardiovasculares, e até a morte.
A Metanfetamina, ao mesmo tempo que é o foco do estudo que estamos discutindo hoje, é apenas uma das muitas substâncias fortes que estão destruindo a vida de pessoas ao redor do mundo. A epidemia de dependência global é um problema que atravessa oceanos, limites socioeconômicos, idades e origens culturais. Muitas pessoas, mais de aproximadamente 80% nos USA pelo menos, começam neste caminho destrutivo.
Enquanto a pesquisa que eu vou explorar hoje é sobre a explicação especifica de um artigo da Forbes, “O papel da acupuntura no meio da crise dos opiáceos”, que é uma leitura valiosa para explorar a situação ainda mais.
Uma equipe composta por pesquisadores da China e da Coréia, incluindo os da Universidade Daegu Haany e a University of Korean Medicine, elaboraram um estudo utilizando um único ponto de acupuntura, considerando seu papel na supressão do uso da Metanfetamina.
Os pesquisadores utilizaram dois ratos, um com acupuntura manual no ponto ShenMen (C7), e um outro grupo de controle, que utilizou YangXi (IG5). Eles estavam procurando se a acupuntura era ou não útil para reduzir a auto-administração de metanfetamina e usando certos antagonistas químicos do cérebro.
Eles concluíram que o ponto de acupuntura ShenMen, reduziu significativamente o comportamento de auto-administração. Além disso, os efeitos da acupuntura foram bloqueados pelos antagonistas dos receptores GABA. Finalmente, eles acham que os resultados “mostraram que o ponto ShenMen supôs a auto-administração de metanfetamina através do sistema receptor GABA, sugerindo que o ponto ShenMen pode ser uma terapia útil para o tratamento do abuso de Metanfetamina”.
Agora, em última análise, como na maioria dos estudos desta natureza, é improvável que a acupuntura simples em um único ponto de acupuntura seja sistêmico o suficiente para curvar toda a epidemia de opiáceos. Os tratamentos de acupuntura devidamente adaptados provavelmente renderão os resultados mais consistentes. Mas para aqueles em todo o mundo com acesso muito limitado (de grande maioria) aos cuidados de saúde (ocidentais ou chineses), se isso ajudasse até mesmo 20% das pessoas em todo o mundo, a adoção deste método seria importante.
- Posted by André Fun King Su
- On 2 de julho de 2018
- 0 Comments
0 Comments