健针灸 King Acupuntura & Medicina Tradicional Chinesa

NUTRIÇÃO

A palavra Nutrição refere-se ao ato de nutrir-se, alimentar-se, ou seja, ingerir alimentos para fornecer energia e nutrientes ao organismo, tendo assim como definição o processo biológico necessário ao crescimento, funcionamento e manutenção das funções vitais.

Já a Nutrição como Ciência, estuda a composição dos alimentos, as relações existentes entre o ser humano e sua alimentação, assim como a melhora da saúde e prevenção de doenças através da ingestão deles.

Desta forma como Nutricionista, levo em conta:
• a individualidade bioquímica e genética (metabolismo, hereditariedade);
• a relação com os alimentos e com o meio ambiente (aversões, alergias, poluentes, toxinas);
• sinais e sintomas relatados (estresse, exames bioquímicos);
• resultados esperados (perda ou ganho de peso, normalização de resultados bioquímicos, melhora ou cura de determinadas doenças).

“Aliamos alimentação à outros meios, para que possa promover não somente à saúde ao corpo, mas o equilíbrio físico, mental e emocional.”

Fitoterapia

Utilização de ervas, chás e tinturas.

Probióticos

São organismos vivos, que em quantidades adequadas podem trazer benefícios à nossa saúde, como a proliferação de bactérias benéficas, aumento da imunidade, melhor funcionamento do intestino, melhor absorção de nutrientes.

Vitaminas e Minerais

Manipulação de vitaminas e minerais para regulação dos níveis no organismo, bem como a melhora da pele, cabelos, unhas, etc.