健针灸 King Acupuntura & Medicina Tradicional Chinesa

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA [MTC]

A Medicina Tradicional Chinesa [MTC] é um sistema de medicina amplo, que foi desenvolvido na China há milhares de anos. As referências mais antigas da história datam sua existência no século XIII a.C., na Dinastia Shang.

A teoria da Medicina Chinesa afirma que no nosso corpo existem meridianos, por onde circulam uma energia chamada qi. Este qi, é a base das funções fisiológicas e psicológicas do corpo e quando a sua circulação sofre algum tipo de interrupção, ocorrem as desarmonias do corpo, que geram as doenças.
A MTC pode ser considerada um conjunto de métodos que tem como objetivo promover o equilíbrio do qi no corpo humano. As técnicas que ofereço são:

“Não existe cura melhor que a prevenção”

Moxabustão

Método que trata e previne as doenças através da aplicação de calor nos pontos do corpo humano.

Ventosaterapia

Tratamento onde cria-se um vácuo, gerando uma força de sucção nas áreas especificas que necessitam de tratamento, podendo ser para fins terapêuticos (dor nas costas) ou estéticos (celulite).

Terapia Auricular

Técnica que usa os pontos do pavilhão auricular como tratamento rápido de distúrbios físicos ou emocionais.

Reflexologia

Massagem oriental nos pés ou nas mãos com objetivo de relaxamento e alívio da dor.

Tui Na

Massagem chinesa que visa o equilíbrio do fluxo de energia do corpo.

Fitoterapia

Tratamento de doenças através do uso de ervas, em chás ou sopas.

Dietoterapia

Tratamento dos desequilíbrios energéticos através da natureza dos alimentos.

Práticas Físicas

Podem ser Qi Gong e Tai Ji Quan. São exercícios que associam a concentração, respiração e movimento, para promover o equilíbrio energético da mente e do corpo.

Outros

A MTC compreende muito mais técnicas e tratamentos. Além da famosa Astrologia Chinesa e do Feng Shui, a MTC também inclui Gua Sha Fa, Sangria, Acupuntura Lingual, Psicologia Chinesa, Iridologia, Fisiognomonia, Magnetoterapia, Cromoterapia e outros.