健针灸 King Acupuntura & Medicina Tradicional Chinesa

FISIOTERAPIA

É uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais em sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, traumas ou por doenças adquiridas. O Fisioterapeuta atua de forma a preservar, manter e restaurar a integridade, tratando de enfermidades e doenças com o objetivo de buscar a recuperação e adaptação do indivíduo para uma melhor qualidade de vida.

Podemos atuar em diferentes especialidades como: neurologia, traumato-ortopedia, pneumologia, cardiologia, reumatologia, geriatria, pediatria, gineco-urologia, oncologia, obstetrícia, acupuntura, terapias alternativas, pré e pós cirurgico, estética, terapia intensiva, psiquiatria, prescrição de exercícios físicos, condicionamento físico, alongamentos, relaxamento, entre outros.

Portanto, quando falamos em restaurar, desenvolver ou conservar a saúde física do indivíduo, o Fisioterapeuta é o profissional habilitado para exercer tais atividades com total segurança.

“Não corrigir falhas é o mesmo que cometer novos erros.”

Confúcio

Pilates (Solo ou com Aparelhos)

É um sistema completo de exercícios de metodologia própria, que pode utilizar o peso do próprio corpo, aparelhos e equipamentos distintos (como bola e faixa elástica) que o torna único.

Foi idealizado e desenvolvido por Joseph Pilates na Alemanha, nas décadas 20 e 30; e sua abordagem é totalmente diferenciada, pois foca o alongamento, fortalecimento, consciência corporal, resistência e controle motor que gera um equilíbrio físico e preventivo de lesões. Resultando em seus praticantes formas mais alongadas, uma postura correta e maior flexibilidade muscular e mobilidade das articulações, e tudo isso associada a um ótimo vigor mental.

• Benefícios: correção postural, aumento da flexibilidade, tônus e força muscular, alívio das tensões, facilita drenagem linfática e eliminação de toxinas do corpo, promove relaxamento.

CORE 360º

É um sistema de treinamento baseado nos princípios do Treinamento Funcional. Havendo contração muscular constante dos músculos que ficam no centro do corpo, tais como períneo, abdominais, oblíquos, lombares e glúteos.

• Benefícios: aumento de força e resistência muscular, diminuição de gordura abdominal, melhora parte cárdio-respiratória.

BootCamp

É um tipo de programa de treinamento físico em grupo em ambientes fechados ou abertos, podendo ou não ser semelhante aos treinamentos físicos da base militar. Estes programas têm como objetivo de construir a força, resistência e velocidade através de uma variedade de exercícios intensos em pequenos intervalos ao longo de 45 ou 60 minutos de treino.

Originalmente popular nos EUA, a modalidade se tornou mais comum no Reino Unido, e desde 1999 vêm crescendo em praticantes.

• Benefícios: diminuição de gordura corporal, aumento da eficiência cardiovascular, aumento da força, melhora dos reflexos.